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agosto de 2011 | nº18
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O foco no cliente como segredo do sucesso

Sílva Carvalho A Alvo é uma empresa tecnológica nacional líder na implementação e suporte de soluções inovadoras de software de gestão (ERP e CRM), comunicações, segurança e reporting para PME. Presente no mercado há duas décadas, a empresa tem pautado o seu percurso por uma cultura focada no cliente e por uma aposta clara na prestação de um serviço de qualidade e de excelência.

Na Alvo acreditamos que, num mundo tão competitivo como o de hoje, nenhuma empresa conseguirá sobreviver se não se concentrar no objectivo de manter os seus clientes satisfeitos. Aliás, o grau de exigência hoje em dia é tanto, que até isso não basta. É necessário encantar os clientes, isto é surpreendê-los de tal forma que estes se tornem fãs da marca e os seus principais embaixadores.

Esta orientação para a satisfação máxima do cliente é inerente à cultura da Alvo desde a sua fundação. Uma das nossas principais características é a proximidade que fazemos questão de manter com o cliente, porque consideramos que só assim conseguiremos manter-nos atentos às suas reais necessidades. A Alvo posiciona-se não como um mero fornecedor, mas sim como um parceiro de negócio, que ajuda os seus clientes a utilizar a tecnologia como um meio de alcançar o sucesso.

Por esta razão, para a Alvo é fundamental “ouvir” o cliente. No entanto, o que nos diferencia é que não nos limitamos vapenas a “ouvir”. Reflectimos sobre todas as opiniões e sugestões que nos chegam e integramo-las inclusivamente na nossa estratégia. Isto é parte do segredo para conquistarmos mais de 3600 clientes – de sectores tão variados como o sector público, financeiro, farmacêutico, entre outros – em Portugal, Moçambique, Angola, Cabo Verde e Macau.

Na Alvo, todos os canais são utilizados para aferirmos a satisfação dos nossos clientes: desde o contacto pessoal, até à realização de questionários de avaliação periódicos, website da empresa ou redes sociais. Também as reclamações têm um papel importante, já que nos ajudam a detectar oportunidades de melhoria, razão pela qual desenvolvemos in-house um sofisticado sistema para o seu registo e posterior tratamento.

Na realidade, constatámos que muitas das práticas sugeridas pela Norma ISO 9001 já faziam parte da génese da Alvo, o que nos motivou a implementar um sistema de gestão da qualidade. Com a ajuda da Qualiwork, e principalmente com a motivação de cada um dos nossos colaboradores, acreditamos que o objectivo da certificação está bem próximo. Mas, mais do que um fim, a certificação servirá como um meio de validação do nosso empenho em disponibilizar serviços de qualidade aos nossos clientes. Afinal, eles não merecem menos do que o nosso melhor.

Sílvia Figueira de Carvalho
Directora de Marketing e Comunicação
Alvo- Tecnologias de Informação
alvo.com



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