< voltar
GLOBAL G.A.P.
Porque nós, consumidores, estamos cada vez mais preocupados em obter alimentos saudáveis, o referencial GlobalGAP (The Global Partnership for Good Agricultural Practice) surgiu com o objetivo de estabelecer um conjunto de regras de Boas Práticas Agrícolas.
Durante muitos anos, a agricultura era realizada de forma irresponsável, assimilando muitas práticas hoje consideradas predatórias e danosas para o meio ambiente. De forma a contrariar estas práticas, iniciou-se a implementação de técnicas mais sustentáveis, visando modernizar e melhorar as condições de produtividade e sanidade das culturas agrícolas.
A sustentabilidade na agricultura é um objetivo a ser alcançado em todas as propriedades agrícolas, pois promove não só a conservação dos recursos naturais (solo, água e biodiversidade), como também é economicamente viável e promove a equidade social.
O referencial GLOBALGAP opera ao nível da:

A Certificação GlobalGAP funciona como um manual de Boas Práticas Agrícolas (BPA) aplicável em todos os lugares do mundo, é voluntária e de terceira parte, com reconhecimento internacional, para a certificação de produtos agrícolas.
Permite garantir a qualidade e segurança dos seus produtos, aceder aos mercados internos e de exploração mais exigentes e melhorar a organização interna da sua exploração.
Patrícia Paulo
Consultora
Qualiwork
