logo_qualiwork logo_apcer Consultoria e Formação na área da Qualidade, Ambiente, HACCP e Segurança
newsletter 07 | Março 2007 Tema em destaque: Assistência Técnica SAMSUNG  

 

SAMSUNG - Assistência Técnica da SAMSUNG

A SAMSUNG encara a área do serviço após venda como um factor de elevada importância na construção de uma forte imagem de marca e na diferenciação perante a concorrência, tendo vindo a desenvolver um variado leque de iniciativas no sentido de reforçar esta componente da sua actividade.

Um dos pontos-chave do processo de assistência técnica da SAMSUNG é a rede de Concessionários de Assistência Técnica (CAT), conjunto de parceiros que executam as intervenções técnicas nos equipamentos em que tal é necessário, dentro e fora dos períodos de garantia.

Como suporte à actividade de reparação, os CATs necessitam também de ter em atenção um conjunto diverso de actividades, por exemplo na componente administrativa, operacional, logística, processual e gestão do cliente, definindo a SAMSUNG, através de manuais de operação e outra documentação, as directrizes que têm de ser verificadas pelos CATs por forma a que o serviço decorra de forma consistente e com os padrões de qualidade pretendidos.

Existindo um completo descritivo de processos bem como, já de longa data, todo um conceito vocacionado para a qualidade abrangente dos serviços, a SAMSUNG considerou que poderia ser interessante dar mais um passo no sentido da diferenciação, através de um processo de Certificação da Qualidade no âmbito da ISO9001, para a rede de CATs.

Nesse sentido, foi identificada a Qualiwork como a entidade ideal para desenvolver este projecto, em face do conhecimento da realidade em questão bem como pelo acompanhamento que desde a primeira hora foi disponibilizado. Assim, adicionalmente a alguns CATs que haviam já iniciado o processo da Certificação por outras vias, registamos com satisfação a adesão de 2 dos principais CATs da SAMSUNG ao processo de Certificação através da Qualiwork, havendo mais em lista para um inicio breve.

O objectivo da SAMSUNG será a Certificação de 10 CATs, representando cerca de 70% do volume total de reparações.

De realçar que o trabalho realizado com a Qualiwork permite enquadrar os processos e requisitos específicos da SAMSUNG nas actividades da Certificação, permitindo que todo o trabalho realizado, nesse âmbito, tenha resultados muito práticos e visíveis para as partes envolvidas.

Estamos certos que esta iniciativa conjunta com a Qualiwork irá revelar-se de importância significativa para cumprirmos os elevados padrões de qualidade no serviço que nos propomos atingir, por forma a suportar a base de Clientes que, em números exponencialmente crescentes, têm preferido os nossos produtos.

 

Luis Castro
Service Manager
SAMSUNG

 

Voltar à página principal da Newsletter 07 Topo

Subscrição por email

Cancelar a subscrição

Arquivo de Newsletters

@ Copyright: QualiWork