Reconhecimento de 50 anos do Colégio Vasco da Gama

50 anos de existência é um bonito rol. Não somo velhos, nem somos novos, atingimos a idade madura e é gratificante olhar para trás e ver o número indefinido de Projetos que foram realizados em prol da juventude.

Temos consciência que os nossos alunos adquiriram aqui competências que os prepararam para a vida futura. São diversos os depoimentos dos vários alunos que, anos mais tarde, nos escrevem a matar saudades e a reconhecer o bem que lhes fizemos.

A educação constituiu-se sempre como um dos maiores desafios da sociedade. Mas, para que este desafio seja consistente, a escola tem que ser diferente, tem que ser um lugar de diálogo e cidadania, onde se aprende a conhecer e a fazer, um lugar onde haja estabilidade e respeito, onde a qualidade seja um Objetivo a alcançar.

A escola tem que ser reconhecida como um lugar de cultura e de Projeto em que os alunos estejam no centro. Assim, a escola tem que ser um lugar de excelência.

A qualidade da escola é hoje em dia fundamental. Nada pode ser deixado ao acaso. É importante haver organização e, por isso, a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade é uma mais-valia para a nossa instituição. Não é uma tarefa fácil, porque implica alterar rotinas. Mas é o passo que se impõe.

Somos uma escola inovadora: fomos dos primeiros a ter salas de aulas com computadores e, alguns anos mais tarde, quadros interactivos. Agora, na comemoração do nosso 50º aniversário, preparamo-nos para obter a certificação do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, através da Norma ISO 9001:2008 e contamos com a colaboração da equipa da Qualiwork nesta árdua tarefa que, em breve, esperamos levar a bom porto. Tudo para que a satisfação dos nossos clientes seja cada vez maior.

Meleças, 23 de Julho de 2010

Dr. Inácio Casinhas

Diretor do Colégio Vasco da Gama

Related Post

Norma 4457:2021

Foi publicada pelo IPQ no passado dia 15/12/2021 a nova versão da nor