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newsletter 11 | Junho 2008 Tema em destaque: Desafios Actuais 

 

B Balanced - A Qualidade no Bem-Estar

Ainda não chegamos ao dia em que um cliente procura o símbolo da qualidade na porta de um centro de bem-estar antes de tomar a decisão de entrar. No entanto, com o aumento da popularidade deste tipo de centro, a qualidade torna-se factor crítico de sucesso. Nesta área como em qualquer outra, um aumento de procura é sempre acompanhado de uma maior consciencialização e conhecimento sobre o serviço prestado, o que, consequentemente, exige um aumento da qualidade do serviço a prestar.

E o que é a qualidade na área do bem-estar? Ao contrário do que se pensa, esta questão não trata apenas de meras preocupações relativas á decoração. Ainda persiste a ideia de que um centro de bem-estar é avaliada pela decoração, tons de cor, quantidade de velas postas nos cantos e amabilidade dos funcionários. Estes são de facto pontos críticos, pois o ambiente criado também é factor de extrema importância quando se tem como objectivo alcançar o sucesso de um centro de bem-estar, mas é isto que é considerado qualidade?

Hoje em dia estamos a verificar que já não dá para simplesmente enfiar um tratamento num gabinete qualquer e pedir um preço de tratamento exorbitante sem qualquer consideração pelas condições da realização do mesmo. Também já não é suficiente cumprir apenas com a sinalização de emergência para criar um ambiente de segurança.

Na realidade a qualidade num centro deste tipo está intimamente interligado com a confiança e segurança do utente. Nesta óptica, a segurança e a adequação das instalações ao tratamento torna-se fundamental para que a qualidade seja assegurada. No Centro de Flutuação B Balanced procuramos criar o ambiente ideal para o tratamento de flutuação, desde a construção do gabinete considerando factores como a acústica e chão anti-derrapante, aos adicionais do equipamento que facultam uma experiencia segura e tranquilizante ao utente. Não só equiparadas com alarme, as nossas cápsulas permitem comunicar com a recepção via intercomunicador. Para além deste adicional, estão equipadas com um sistema automático de dosagem de cloro e leitura da qualidade da água, que dá toda a confiança ao utente de que a sua saúde está em primeiro lugar. Introduzimos um programa de limpeza e higiene que é visível ao utente e que transmite uma sensação real de conforto. Garantimos que o utente conheça o funcionamento do tratamento por diversas vias: site de internet, dossier disponível para consulta, termo de responsabilidade, explicação pessoal detalhada por um funcionário B Balanced ou pela placa informativa colocada no gabinete, pois o conhecimento transmite confiança.

Outro factor importantíssimo é de facto o humano. O utente do centro de bem-estar não só avalia a simpatia e profissionalismo no atendimento, mas sim a confiança de que o profissional tem conhecimentos e capacidade para executar o tratamento. Quem é que pode ter confiança num tratamento quando o técnico não sabe ligar a máquina ou não sabe dar resposta a uma questão básica? Parece ridículo mas não é pouco frequente acontecer. A formação é importante, e deverá ser perceptível ao utente. No nosso centro expomos os diplomas dos nossos terapeutas para que o utente tenha conhecimento da formação do mesmo permitindo uma decisão qualificada da realização de uma terapia.

De facto um centro de bem-estar tem que promover o sentido de bem-estar, não só pelo tratamento em si, mas sim por todos os elementos que conjugam para criar uma experiência segura e confiante, enfim, uma experiencia de qualidade. 

 

Rosa Palma
Directora do Centro de Flutuação BBalanced
www.bbalanced.pt

 

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